Bolsas​

 

De acordo com a disponibilidade, o Programa de Pós-Graduação em Design oferece bolsas de estudo por meio do Programa de bolsas CAPES e FACEPE ao candidato que preencha os requisitos necessários. Nos sites dessas instituições os candidatos ou os alunos poderão consultar a legislação que normatiza a concessão dessas bolsas.

Para obter qualquer tipo de bolsa é necessário ter participado do processo de seleção do PPG Design . Se houver bolsas disponíveis, o candidato pode ser indicado pelo curso para ser bolsista.

A renovação das bolsas ocorre ao final de cada semestre. Em caso de baixo rendimento escolar no semestre, a bolsa será automaticamente cancelada.

São obrigações dos alunos-bolsistas atender às exigências das normas para bolsistas das agências financiadoras e do PPG DESIGN, tais como ter dedicação integral ao curso e assistir às Defesas Públicas de Dissertação e Tese de sua Linha de Pesquisa.

O Setor de Bolsas de Pós-Graduação da PROPESQ coordena a execução de diversos programas de bolsas no âmbito da Universidade Federal de Pernambuco. Essas bolsas são:

Demanda Social

Agência

CAPES

Bolsa para alunos de mestrado ou doutorado na UPFE

Mais detalhes  >

PSDE

Agência

CAPES

Estágio de doutorado no exterior (sanduíche)

Mais detalhes  >

Prodoutoral

Agência

CAPES

Bolsa para doutoramento de docente da UFPE em outra instituição

Mais detalhes  >

Reuni

Agência

SESu

Bolsa para alunos de mestrado ou doutorado na UFPE com atuação do pós-graduando em curso de graduação

Mais detalhes  >

PEC-PG

Agência

CAPES/CNPq

Bolsa convênio para estrangeiros de países em desenvolvimento que venham cursar mestrado ou doutorado na UFPE

Mais detalhes  >

Propesq

Agência

UFPE

Bolsa para alunos de mestrado e doutorado na UFPE

Mais detalhes  >